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Hashtag: saiba como usar de forma eficiente

Hashtag: saiba como usar de forma eficiente

Quando você usa o símbolo cerquilha (#), conhecido popularmente como “jogo da velha”, antes de uma palavra ou expressão, você tem uma hashtag. Essa combinação publicada transforma-se em um hiperlink que leva para uma página com outras publicações relacionadas ao mesmo tema.

É uma estratégia inteligente para que seu conteúdo impacte mais pessoas. As hashtags compõem palavras-chaves que “tagueam” sua publicação nas redes sociais. Ou seja, você etiqueta o seu post.

Esse tipo de marcação serve para associar uma informação a um tópico ou discussão. Ela categoriza conteúdos referentes a um mesmo assunto. A hashtag ainda é uma boa forma de ranquear seus posts e melhorar sua performance nas redes sociais. Quando usada corretamente, aumenta a visibilidade do seu conteúdo, gera mais engajamentos e atrai novos seguidores.

Porque usar hashtags
  • Ajuda você a qualificar sua audiência.
  • Aumenta as curtidas em suas fotos e vídeos.
  • Melhora o engajamento do seu perfil.
  • Promove uma imagem positiva do seu negócio.
  • Você ganha mais seguidores do seu nicho.

O uso das hashtags ajuda você a construir uma comunidade online para que as pessoas se sintam motivadas a se envolverem com a sua marca. No Instagram, por exemplo, elas podem ser usadas tanto na descrição dos posts quanto na biografia, nos comentários, no Reels ou nos Stories. Funcionam como localizadoras de conteúdos, permitindo que suas publicações possam ser encontradas por qualquer usuário.

Para encontrar as melhores oportunidades de hashtags para você, além da sua criatividade, use a barra de pesquisa da rede social. Pesquise sobre quais são as mais utilizadas por influenciadores da sua área e observe ainda as que os seus concorrentes mais usam. Também faça testes para ver as que geram mais engajamento.

E lembre-se: hashtag sozinha não faz milagre. É fundamental o uso correto das hashtags alinhado a uma estratégia de conteúdo bem desenvolvida. Por isso, separamos aqui sete dicas que podem ajudar você a ter melhor resultado com o uso de hashtag, com destaque para o Instagram. 

7 dicas de como usar hashtag de forma eficiente no Instagram
  1. Use hashtag relacionada a nicho
    As hashtags devem realmente ter sentido na sua publicação. É importante pensar em termos que se relacionem ao conteúdo da imagem. Se a publicação contém um produto, serviço ou aborda algum assunto específico, use hashtags que tenham ligação com o conteúdo postado.
  2. Evite usar muitas hashtag
    É permitido usar até 30 hashtags na legenda do feed. Mais do que isso, você pode ser punido. O ideal seria usar entre 5 e 10 hashtags no Instagram. Mas tanto nessa rede social quanto nas outras, você precisará fazer alguns testes para determinar o que funciona melhor para o seu negócio específico. É importante ter cuidado para não usar hashtags aleatórias nas redes sociais e o suficiente para não prejudicar o alcance da publicação.
  3. Não polua a sua legenda com #
    #Não #Separe #Frases e nem use muitas palavras em uma única hashtag. Isso deixa o visual poluído e dificulta a leitura. Se o seu tema é feito de uma frase, não use uma # para separar as palavras. Assim, o termo perde o sentido e inviabiliza que seu público encontre você. O ideal é usar palavras-chave curtas que definem exatamente os assuntos da postagem. Você também pode usar letras maiúsculas e minúsculas: #DesseJeitoÓ.
  4. Cuidado com as hashtags banidas 
    Não use hashtags banidas, são como spams e isso prejudica o alcance do seu post. Veja a lista de hashtags proibidas pelo Instagram em 2021:

    A

    #adulting
    #alone
    #always
    #americangirl
    #armparty
    #asia
    #attractive

    B

    #boatarde
    #babe
    #bbc
    #beautyblogger
    #beautydirectory
    #besties
    #beyonce
    #bikinibody
    #boho
    #books
    #brain

    C

    #costumes
    #cpr
    #curvy
    #curvygirls

    D

    #dequatro
    #date
    #dating
    #desk
    #direct
    #dm
    #dogsofinstagram

    E

    #easter
    #edm
    #eggplant
    #elevator

    F

    #fishnets
    #fitnessgirls
    #followforfollow

    G

    #girlsonly
    #gloves
    #goddess
    #graffitiigers

    H

    #happythanksgiving
    #hardworkpaysoff
    #hawks
    #hotweather
    #humpday
    #hustler

    I

    #ig
    #ilovemyinstagram
    #instababy
    #instamood
    #instasport
    #iphonegraphy
    #italiano
    #iPhone

    K

    #kansas
    #kickoff
    #killingit
    #kissing

    L

    #141
    #lean
    #leaves
    #like
    #likeback
    #likeforlike
    #lingerie
    #livinforalivin
    #loseweight
    #lulu

    M

    #medicina
    #master
    #mileycyrus
    #milf
    #mirrorphoto
    #models
    #mustfollow

    N

    #newyears
    #newyearsday
    #nudity

    O

    #overnight

    P

    #parties
    #popular
    #pornfood
    #prettygirl
    #publicrelations
    #puppydogmondays
    #pushups

    R

    #rate
    #ravens

    S

    #sextou
    #saltwater
    #samelove
    #selfharm
    #single
    #singlelife
    #skateboarding
    #skype
    #snap
    #snapchat
    #snowstorm
    #sopretty
    #stranger
    #streetphoto
    #stud
    #sunbathing
    #swole

    T

    #tag4like
    #tagsforlikes
    #tanlines
    #tgif
    #todayimwearing
    #treasurethesemoments

    U

    #undies

    V

    #valentinesday

    W

    #woman
    #womancrushwednesday
    #women
    #workflow
    #wtf
    #whatsapp

  5. Use hashtags de baixa concorrência
    As hashtags de baixo alcance são as que trazem engajamento ideal. Em vez de usar as hashtags mais populares, é melhor encontrar e usar as que sejam menores e que tenham um público engajado que seja relevante para o seu setor. Uma hashtag pequena dá mais chances de seu post ser visualizado por quem segue aquela hashtag.
  6. Confira a ortografia da hashtag
    Erros de ortografia nas hashtags podem atrapalhar o alcance da publicação. É muito importante sempre conferir se todas as palavras da hashtag estão escritas corretamente. Além disso, vale checar também o significado das hashtags com mais de uma palavra. Como geralmente as tags são escritas em letras minúsculas, algumas vezes duas palavras ficam juntas e confundem a compreensão com um duplo significado.
  7. Crie sua própria hashtag
    Crie uma hashtag exclusiva, isso incentiva seu público a procurar por você de forma mais direta. Ao criar a hashtag da sua marca ou de uma campanha, espalhe por todas as suas redes sociais. Isso ajuda a aumentar o engajamento e a visibilidade do evento da marca.
Categories: Blog
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