Jornalismo: prazer de contar histórias e inspirar pessoas
Jornalismo: prazer de contar histórias e inspirar pessoas
Por Helga Rackel
Uma das grandes aventuras que vivo é o Jornalismo, o prazer de contar histórias. Ouvir e transcrever toda a emoção das experiências vividas por personagens reais é um desafio prazeroso. É conseguir trazer um pedacinho dessa pessoa para tocar o coração de outras pessoas.
Ao assumir a tarefa de produzir conteúdos para o Movimento Doe de Coração 2021, da Universidade de Fortaleza (Unifor), confesso que bateu um frio na barriga. Ao mesmo tempo que a familiaridade com os temas relacionados à área da Saúde trouxe empolgação. Eu conheceria novas pessoas, novas histórias.
Este é um dos primeiros de muitos outros grandes trabalhos que serão realizados pela Arandela Comunicação.
Ariele, uma história inspiradora
Há aqui um ponto importante a considerar. A personagem já é conhecida, mas sua história ainda tem muito para ser vivida e contada. Ariele foi a criança mais jovem do Ceará a ser transplantada, em 2016. Como editora na Comunicação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), tive a honra de acompanhar esse momento de alegria. Conheci Ariele por meio das palavras da Stella Magalhães, jornalista que escreveu a matéria, sob a batuta de Cristiane Bonfim, coordenadora da Comunicação da Sesa naquele ano.
Hoje, para colaborar com a campanha Doe de Coração e ajudar a sensibilizar a população à doação de órgãos e tecidos, resgatamos a história da Ariele e adicionamos a parte de um novo capítulo. A gente sabe o que aconteceu até o transplante do coração, agora passamos a saber também o que veio em seguida. É com muita alegria que compartilho essa matéria que fiz. Conto apenas um pedacinho de tantas coisas lindas que ouvi ao entrevistar a mãe Mirian Rocha.
Que muitas outras histórias sejam tão inspiradoras quanto a da Ariele, com esse mesmo espírito de gratidão e solidariedade. Agradeço à Mirian que foi tão gentil comigo e toda a equipe da Unifor. Eu já falei à ela, mas também registro aqui minha admiração e desejo de uma vida próspera para ela e suas filhas. Que seja repleta de saúde e paz. Vida longa! Deus abençoe.
Agradecimento
Agradecimento especial à Jessica Fortes, assessora de comunicação do Hospital de Messejana, que tão prontamente fez a ponte para o primeiro contato com a Mirian.
Confira a matéria na íntegra: clique aqui.
-
Mídias sociais: por que o treinamento dos funcionários é essencial
Mídias sociais: por que o treinamento dos…Read More
-
Conduta nas redes sociais deve ser consciente e estratégica
Treinamento de mídia e criação de um…Read More
-
Media Training para fortalecer reputação
Media training: fortaleça sua reputação e seja…Read More