fbpx
Skip to content Skip to footer

Media training: fortaleça sua reputação e seja referência

Emergências e eventos traumáticos acontecem sem aviso prévio. Por isso, é importante que autoridades públicas, executivos, gestores e profissionais que atuam como especialistas estejam preparados caso aconteça algo que afete sua imagem e reputação.

“Com o crescimento das mídias sociais e a instantaneidade das notícias, não é mais possível levar horas ou dias para preparar declarações ou porta-vozes”, ressalta a CEO fundadora da Arandela Comunicação Criativa e Colaborativa, a jornalista Helga Rackel.

Ela atua há mais de 20 anos na Comunicação Social, sendo metade deles trabalhando com comunicação pública e gestão de crises de imagem. Helga destaca a importância do media training (treinamento de mídia) para preparar profissionais, empresários e executivos como porta-vozes de uma instituição.

O treinamento também é essencial para líderes e gestores que desejam agregar valor à sua carreira e ao seu negócio, além de fortalecer sua reputação. “O Media Training ajuda a melhorar a relação com a imprensa e comunicação com o público”, diz a CEO da Arandela Comunicação.

O media training qualifica e prepara porta-vozes para fornecer informações estratégicas e confiáveis, não importa quem os pergunte. Também torna a liderança capaz de lidar com gestão de crise de imagem.

“O treinamento aborda técnicas, simula situações reais e traz estudos de casos e dicas para facilitar a compreensão e o aprendizado com foco na comunicação estratégica. Saber o que, como e para quem se comunicar é fundamental para fortalecer o posicionamento e a reputação da marca pessoal e da empresa”, afirma Helga.

Fortaleça sua reputação

O treinamento de mídia ajuda a melhorar a desenvoltura em eventos presencial e virtual. O mentorado passa a ter uma postura mais confiante e segura nas reuniões, entrevistas para imprensa e comunicação nas redes sociais.

Você aprende a ter com o Media Training da Arandela Comunicação:

  • Organização do discurso;
  • Controle emocional;
  • Atenção à expressividade vocal e corporal;
  • Desenvoltura diante das câmeras;
  • Comunicação estratégica;
  • Conhecimento sobre a dinâmica do Jornalismo;
  • Habilidade de articulação e comunicação com a mídia;
  • Relacionamento mais assertivo com o público.
Sobre a Arandela Comunicação

A Arandela Comunicação Criativa e Colaborativa tem o propósito de inspirar pessoas a serem protagonistas da sua própria história. Oferece serviços de Comunicação Digital como Assessoria de Imprensa, Gestão Estratégica de Marca, Gestão de Redes Sociais, Criação de Marca e Identidade Visual, além de Consultoria e Treinamentos.

Quer alavancar a sua marca e os seus negócios? Fale com a gente e conheça as soluções estratégicas que podem ajudar você e sua empresa.

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2025 Kicker. All Rights Reserved.